quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

BREJO DOS SANTOS: Vereador protocola denúncia junto ao Ministério Público e cobra uma Resolução do Caso.

O vereador Sueldo Miranda, como é mais conhecido, fez uma denúncia na manhã do dia 14/02/17. O mesmo cobra do poder municipal e da secretaria de saúde, uma resolução do impasse deixado pelo gestor anterior e que continua nos primeiros meses de mandado de Lauri Ferreira (atual prefeito), ou seja, a vacância do cargo de agente comunitário de Saúde (ACS), nas comunidades do Salgadinho, Nogueira e Sossego. Os moradores dessas comunidades já estão sem esse profissional há vários meses, por motivo de falecimento do ACS que tomava de conta dessas áreas.

O vereador já fez alguns requerimentos junto à secretaria de saúde pedindo a solução, a Secretária por meio de oficio e nas redes sociais, relata que tudo está sendo feito para sanar esse problema.
Essas comunidades apresentam vários idosos, crianças, hipertensos, diabéticos e pessoas que necessitam de acompanhamento desse profissional. Os usuários estão aflitos e pedem também a convocação imediata desse profissional.
Cansado de esperar e sabedor da importância desse profissional, Sueldo Miranda protocolou um requerimento e denúncia junto ao Ministério Público de Catolé do Rocha, para que o mesmo ajude a solucionar e de imediato fazer com que o poder público municipal, tenha uma ação efetiva e aja rapidamente na resolução desse caso. Espera-se que tudo se resolva e essas comunidades voltem a terem os cuidados necessários para o bem estar e promoção da saúde.













A Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário