terça-feira, 2 de agosto de 2016

Em julgamento notadamente político a CMCR desaprova parecer do TCE-PB que recomendou aprovação das contas 2013 do prefeito Leomar Maia

Em Sessão Extraordinária realizada pela Câmara Municipal de Catolé do Rocha, na manhã desta segunda-feira (01 de agosto), num julgamento notadamente político, os vereadores desaprovaram por maioria de 8 X 2 X 1, as contas da gestão 2013 do prefeito Leomar Benício Maia.

A sessão foi tumultuada e contou com dezenas de populares que levaram faixas e cartazes protestando contra os parlamentares da oposição, que orientados pelo jurídico da casa, resolveram desaprovar o parecer do tribunal de Contas do Estado, que recomendou aprovação por unanimidade, as contas do exercício 2013 do prefeito Leomar Benício Maia.
Os vereadores, Gentil Barreto (PSL), Geraldo Amélio (PR), Doda Placas (PR), Felipe Fonseca (PR), Alfredo Veras (PMDB), Humberto Cavalcante (PT do B), Jessé Rafael (PT do B), Themístoclys Barreto (PR), votaram contra o parecer do TCE/PB. Dois vereadores, Cláudio Oliveira (PSDB) e Popó Maia (PTB), votaram a favor da aprovação das contas, enquanto o vereador Ari da Sucata (PHS) se absteve da votação.
Ranço político, ódio e rancor
Diante de um cenário marcado por ranços políticos, ficou explícito na votação desta segunda-feira (01), na Câmara Municipal de Catolé do Rocha, que os vereadores da oposição se postaram afinados com o discurso do ódio e do rancor frente ao gestor municipal. A votação das contas 2013 da atual gestão de Leomar Benício Maia se arrastou por mais de 60 dias na Casa de Clécio Barreto, numa verdadeira batalha travada pela maioria dos legisladores, que a qualquer custo queriam rejeitar o parecer do Tribunal de Contas do Estado, que recomendou aprovação por unanimidade.
O que disse Johnson Abrantes
Durante a tarde de ontem (01), nossa reportagem entrou em contato com o Dr. Johnson Abrantes, advogado do prefeito Leomar Benício Maia, e ele disse claramente, que não tem nenhuma dúvida que este julgamento foi meramente político, e que constam várias irregularidades na condução do processo.

Segundo Dr. Johnson Abrantes, que agendou uma entrevista para esta quarta-feira (03 de agosto), ás 06h30, no Programa Catolé News, veiculado pela Rádio Cidade 104 FM, onde prestará todos os esclarecimentos inerentes ao caso. O advogado disse ainda, que a defesa do prefeito já está de prontidão para tomar todas e quaisquer providências, em todas as instâncias que se fizerem necessárias, e que ele (Johnson) não tem nenhuma dúvida que o prefeito Leomar Maia vai registrar sua candidatura normalmente e disputará o pleito de 02 de outubro.

fonte: PORTAL CATOLÉ NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário