quarta-feira, 15 de julho de 2015

Caminhada de estudantes contra a dengue em Brejo dos Santos

Centenas de estudantes foram as ruas no último dia 14, na cidade de Brejo dos Santos/PB, numa mobilização contra a Dengue e a Chikungunya, ambas doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypty. A caminhada percorreu as principais ruas da cidade e contou com a participação de bandas marciais das escolas envolvidas e apresentações teatrais sobre a temática da ação. Com cartazes, faixas, mascotes e a distribuição de panfletos com a população, a mobilização envolveu crianças, jovens e educadores das redes municipal e estadual de ensino do município.

Brejo dos Santos está, juntamente com Catolé do Rocha e Riacho dos Cavalos, entre os municípios com maiores incidências em epidemia de Dengue, ao lado de outros 101 municípios paraibanos, diagnosticados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), que divulgou, no último dia 2 de julho, o Boletim Epidemiológico da Dengue e Chikungunya, referente ao período do 1º semestre deste ano.
A campanha de combate à Dengue começou no dia de ontem, com atividade internas nas escolas, onde foram desenvolvidas ações como encenações teatrais, confecção de cartazes e faixas, atividades lúdicas, paródias, etc. A caminhada de hoje se caracterizou como a culminância dessas atividades escolares, com o intuito de chamar atenção da população em geral sobre os cuidados na prevenção das referidas doenças.
A mobilização de hoje culminou em frente da Prefeitura Municipal, onde aconteceram apresentações de bandas marciais e teatrais. A iniciativa contou com o engajamento da Secretaria Municipal de Educação, da 8ª Gerência Regional de Educação e dos Agendes Comunitários de Saúde do município.
Fonte: Blog do Cliton Medeiros com Sertão Nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário