quarta-feira, 18 de março de 2015

Médicos anunciam paralisação e não descartam greve na saúde de João Pessoa


Os médicos que atendem no sistema municipal de saúde de João Pessoa vão paralisar as atividades no próximo dia 7 de abril. A decisão foi tomada em uma reunião da diretoria do Sindicato dos Médicos, que não descartam uma greve caso as negociações com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não avancem. 


De acordo com o presidente do sindicato, Tarcísio Campos, desde o dia 12 deste mês a categoria enviou um ofício para o prefeito Luciano Cartaxo solicitando abertura de negociação, mas não obteve resposta.
“Conforme solicitação da categoria enviamos ofício ao prefeito dia 12 deste mês para abrirmos a negociação. Ainda não obtivemos resposta. Decidimos paralisar nossas atividades no dia 7 do mês que vem, que é o Dia Mundial da Saúde. Vamos aguardar até o dia nove de abril para sermos recebidos pelo prefeito e caso isso não ocorra, esperamos não chegar a esse ponto, mas a greve não esta descartada”, afirmou o presidente do sindicato.

Segundo Tarcísio, os problemas enfrentados pelos médicos são desde reajuste salarial a dificuldades no atendimento.

“Temos demora nos exames, falta de especialistas em algumas áreas, falta de pagamento do adicional noturno, queremos revisão do Plano de Cargo, Carreira e remuneração (PCCR), além das atuais desigualdades salariais no PSF, falta de equipamentos e materiais nos hospitais”, disse Tarcísio.



fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário