quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sindicato confirma que 4 mil bancários entram em greve a partir desta terça na Paraíba


O secretário geral do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henrique, adiantou no começo da tarde desta quinta-feira (25) que a assembleia programada para esta noite será para a votar a favor da greve, confirmada para começar na próxima terça-feira (30).
Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, o Comando Nacional considerou insuficientes as propostas de caráter econômico apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na sétima rodada de negociações da Campanha 2014, no dia 19 de setembro, que incluem reajuste de 7% no salário (0,61% de aumento real), na PLR e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além de 7,5% no piso (1,08% acima da inflação).
Segundo Marcos Henrique, a categoria pede aumento de 12,5%, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.979,25 em junho), defesa do emprego, fim da terceirização e combate às metas abusivas e ao assédio moral.
Cerca de quatro mil bancários em aproximadamente 200 agências da Paraíba param as atividades e o atendimento aos clientes será mantido apenas por meio de caixas eletrônicos e internet banking, por tempo indeterminado.
A última vez que os profissionais deflagraram uma greve foi em setembro de 2013, quando a paralisação seguiu de 19 de setembro até 14 de outubro.
Naquele ano, a categoria aceitou a proposta da Fenaban que concedeu reajuste de 8% sobre a remuneração de todos os funcionários, 8,5% de aumento sobre o piso da categoria além de garantir o ganho de 10% sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).



Fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário