quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Funcionários dos Correios não aceitam proposta da empresa e podem entrar em greve na Paraíba


Os funcionários dos Correios da Paraíba optaram, em assembleia da categoria realizada na noite desta quarta-feira (17), por rejeitar a proposta de aumento salarial apresentada pela Direção dos Correios. Com isso, foi decidido manter o estado de greve da categoria em toda a Paraíba.
De acordo com Marcos Carcará, membro da direção do Sindicato dos Trabalhadores da ECT na Paraíba, a proposta de aumento salarial não agradou os trabalhadores. “A proposta não agradou e pegou os funcionários de surpresa. Não tivemos nem tempo de discutir com os trabalhadores. Estamos realinhando o movimento e realizaremos uma outra assembleia no dia próximo dia 24 de setembro para decidir se entraremos, de vez, em greve” afirmou.
Marcos informou que a manutenção do estado de greve da categoria serve para que eles não tenham que avisar formalmente a ECT ou a justiça, que a greve de fato tenha iniciado, com a paralisação dos serviços. Ele adiantou também que, dependendo dos indicativos de outras assembleias nacionais, a greve dos funcionários dos Correios na Paraíba pode ser iniciada a qualquer momento, antes mesmo da próxima assembleia.



fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário