quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Em João Pessoa: Operação prende 17 pessoas acusadas de 30 homicídios

Em uma operação realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar, 17 pessoas foram presas no bairro de Mandacaru acusadas de pelo menos 30 homicídios no bairro. De acordo com a delegada titular da delegacia de homicídios e responsável pelas investigações, Roberta Neiva, a operação, denominada '154', foi resultado de quatro meses de investigação.

“Nós percebemos um aumento significativo no número de CVLIs (Crimes violentos Letais Intencionais) no bairro de Mandacaru e isso nos preocupou. Assim sendo, iniciamos essas investigações, solicitamos os 17 mandados de prisão e todos foram cumpridos com êxito durante a operação, que ocupou as comunidades Porto de João Tota, Beco de Zé Borges, Jardim Mangueira e Beira da Linha”, explicou.
Segundo o superintendente da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), Wagner Dorta, os criminosos não faziam parte de grupo nem quadrilha, mas tinham uma correlação entre si. “O que sabemos é que isso impactará substancialmente a redução da criminalidade naquela região, que vinha crescendo. E quem ganhará com isso é a população”, pontuou.
Participaram da operação 111 policiais civis, além de 49 policiais militares, pelotão aquático e, pela primeira vez, também participou o grupo tático aéreo. A força policial contou com a participação do helicóptero Acauã, que interceptou a fuga dos criminosos pelo rio.
A operação foi nomeada 154 devido à interligação dos crimes de homicídio e tráfico, conforme Dorta. “Como o tráfico e os homicídios estão diretamente interligados, nós associamos os crimes 121, de homicídio, e 33, tráfico, que somando dá o 154”, finalizou.
Paralelamente, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) também apreendeu 100 quilos de droga no bairro do Rangel.


Fonte: JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário