quarta-feira, 16 de abril de 2014

Grupo sitia cidade na Paraíba, atira na polícia e explode caixa eletrônico

Um grupo de assaltantes invadiu uma agência bancária e explodiu um caixa eletrônico na cidade deCamalaú, distante 331km da capital paraibana, na madrugada desta segunda-feira (14). De acordo com a Polícia Militar, o grupo sitiou a cidade, que tem cerca de sete mil habitantes, segundo o IBGE, espalhando grampos nas principais vias do município e atirando contra prédios públicos.

A Polícia informou que antes do assalto parte do grupo cercou a delegacia da cidade e atirou contra o prédio para impedir a saída dos policiais. Os assaltantes ainda espalharam grampos nas saídas do município para dificultar a perseguição e facilitar a fuga após o roubo.

Segundo a polícia, oito pessoas em quatro motos chegaram na cidade por volta das 2h30. Quatro deles seguiram para as saídas da cidade, e espalharam duas filas de grampos na pista, com intervalo de aproximadamente 1 km entre elas. “A estratégia visou dificultar a perseguição, uma vez que os grampos estourariam os pneus das viaturas e facilitaria a fuga dos assaltantes”, disse o tenente Rosemário Nunes.

Ainda de acordo com a PM, após espalhar os grampos, os quatro assaltantes partiram para cercar a delegacia enquanto outros quatro seguiram para a agência, que fica a 200 metros. “O grupo que cercou o prédio começou a atirar nas portas e janelas, impedindo a saída dos policiais”, explicou o tenente. Enquanto acontecia o tiroteio, os outros assaltantes invadiram a agência e explodiram o caixa eletrônico.

A explosão destruiu todo o prédio e parte do telhado e da parede dos prédios vizinhos. Após a detonação, os assaltantes recolheram o dinheiro do caixa e fugiram em direção à cidade de São João do Tigre. Até às 10h50 desta segunda-feira, a polícia continuava fazendo buscas pela região, mas não havia encontrado ninguém.

fonte: G1 Paraíba com Nosso Paraná/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário