quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vestibular 2012: UFCG divulga listagem com 191 nomes nesta sexta

Cento e noventa e um candidatos aprovados no Vestibular 2012 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) serão convocados amanhã, através da 10ª lista, para ingressarem no segundo semestre letivo. Os estudantes deverão realizar o cadastramento no dias 5 e 6 de junho. Os candidatos que não comparecerem perderão a vaga automaticamente.

Agência dos Correios é assaltada no Cariri; bandidos são presos em menos de 30 minutos

A agência dos Correios e Telégrafos da cidade de Livramento, no Cariri paraibano, foi assaltada na manhã desta sexta-feira (31). Os acusados foram presos meia hora depois.
Segundo informações de populares, dois homens estavam em uma moto preta CB 300, chegaram armados no local e roubaram um malote de dinheiro.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cinco bandidos armados rendem família e roubam moto e dinheiro na zona rural de Pombal

 -revólver Um assalto foi registrado por volta das 19h30 de ontem (29), no Sítio Areal, zona rural de Pombal, onde cinco homens não identificados chegaram em duas motos e armados, renderam a família que se encontrava no local e anunciaram o roubo.

A maior rebelião em presídios da história da Paraíba já dura mais de 16 horas; veja vídeo

Rebelião no Presídio do RogerA maior rebelião em presídios da história da Paraíba. Assim é considerada a rebelião que ocorre desde às 20h desta terça-feira (29) na Penitenciária Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecida como PB1, localizada na praia de Jacarapé, em João Pessoa. A rebelião também ocorre nos presídios PB2 e Roger, na Capital.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Governador da PB decreta situação de emergência em mais 25 cidades

Como já havia sido anunciado pelo secretário estadual de Infraestrutura da Paraíba, Efraim Morais, no dia 24 de maio, o governador Ricardo Coutinho (PSB) decretou situação de emergência para mais 25 municípios paraibanos. Com os novos decretos, o número de áreas atingidas pela seca passou de 170 para 195. O registro oficial foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (29).

Na PB: Senador e ministro discutem regulamentação das cinquentinhas

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) foi ao Ministério das Cidades para discutir a regulamentação dos ciclomotores, as chamadas motos cinquentinhas. Recebido pelo ministro, Aguinaldo Ribeiro, Cícero Lucena pediu auxílio do Denatran, órgão vinculado ao Ministério, para resolver essa nova realidade do trânsito das grandes cidades do Brasil.

Veja quem são os maiores caloteiros da Cagep

Não era para ser publicada, mas acabou vazando a lista contendo os nomes e os respectivos débitos dos maiores devedores da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa).
Confira alista com os cem maiores devedores, dos quais a maioria é prefeitura. O município de Sousa, no sertão paraibano, é a campeã em dívida para com a companhia, acumulando uma dívida que passa dos R$ 33 milhões. 

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Municípios que desejam obter retroescavadeira, atenção ao prazo para propostas

Luiz Chaves/ Pref. Caxias do Sul (RS)Luiz Chaves/ Pref. Caxias do Sul (RS)
Os Municípios que desejam obter retroescavadeira, e participar da seleção para receber motoniveladoras, devem inscrever proposta de 15 de junho a 15 de agosto, no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Porém, as máquinas só começarão a ser entregues a partir de dezembro.

Prazo para Municípios apresentarem o Plano de Habitação simplificado termina no dia 30 de junho

Jorge Cordeiro/Agecom (BA)Jorge Cordeiro/Agecom (BA)Os Municípios com mais de 50 mil habitantes devem apresentar o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) simplificado até o dia 30 de junho. A determinação e o prazo estão previstos na Lei 11.124/2005. E de acordo com a orientação legal, ao integrar o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), os Municípios e os Estados devem elaborar o Plano e instituir Conselho e Fundo local de Habitação de Interesse Social.

Secretário confirma túnel de fuga em estado avançado no Presídio do Roger

O secretário de Administração Penitenciária do Estado, Washington França, confirmou a existência de um túnel de fuga no presídio do Roger. O serviço de Inteligência da prisão identificou o túnel em estado avançado neste domingo (27).
França ressaltou a eficiência da equipe que, ao identificar o túnel, impediu uma possível fuga de vários presos. Uma retroescavadeira entrou no presídio por volta das 13h desta segunda-feira (28) para fechar esse túnel.

Dúvidas sobre a retirada do Cartão SUS trazem transtornos na Paraíba

Cadastros do Cartão do SUS estão sendo feitos no antigo lactário da Torre (Foto: André Resende/G1 )

Dúvidas de parte das pessoas que estão procurando o cadastramento para a retirada do novo Cartão Nacional de Saúde (CNS), utilizado no atendimento em hospitais pelo Sistema Único de Saúde (SUS), estão gerando problemas desnecessários ao processo, conforme constataram as secretarias de Saúde de Campina Grande e de João Pessoa. As dúvidas acerca da obrigatoriedade do CNS no atendimento em hospitais pelo SUS têm gerado uma demanda desnecessária. Segundo Marcílio Nóbrega, coordenador do cadastramento do CNS em Campina Grande, a busca tem se transformado em longas filas e grande espera para receber o cartão.

Administração Penitenciária descobre túnel de 2m em presídio na PB

Administração Penitenciária descobre túnel de 2m em presídio na PB (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Um túnel de dois metros de extensão foi descoberto na tarde do domingo (27) o Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecido como Presídio do Róger, em João Pessoa. A escavação fazia parte de um plano de fuga dos presos da cela 10, do pavilhão dois, segundo informou a direção da casa de detenção.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Em Bom Sucesso/PB: Polícia Federal apreende 328 kg de maconha no Sertão paraibano

Segundo Polícia Federal, é a maior apreensão de drogas do estado (Foto: Divulgação/PF) A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, apreendeu 328 kg de maconha no Sertão paraibano na noite da quinta-feira (24). De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, trata-se da maior apreensão de drogas já realizada em todo o estado. Conforme o delegado Paulo Henrique, o produto foi encontrado no sítio Baixas, no município de Bom Sucesso, onde quatro pessoas foram presas em flagrante, entre elas pai, mãe e filho. 

Agora é pra valer: Ricardo cria bonificação para policiais civis e militares que apreenderem armas

RicardoPoliciais que apreenderem armas receberão bonificação. O bônus foi assinado hoje pelo governador Ricardo Coutinho durante solenidade realizada esta manhã no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.
A bonificação vale para policiais civis e militares. O valor, porém, ainda não foi revelado.

Gangue explosiva: operação das polícias da Paraíba e Rio Grande do Norte apreende arsenal usado para arrombar bancos e caixas-eletrônicos

fusion 2A Operação Divisa Segura, realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte e da Paraíba apreendeu na madrugada desta sexta-feira (25), às 02h20, um arsenal de ferramentas utilizadas, supostamente, para arrombamentos a bancos e caixas-eletrônicos.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vereador Rinaldo Soares de Brejo dos Santos é recebido em Brasília pelo Senador Cássio Cunha Lima

O vereador Rinaldo Soares (Democratas) foi recebido no final da tarde de ontem (23) pelo senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB). Durante a conversa, o vereador entregou nas mãos do senador uma lista de pedidos, dentre muitos, a sonhada reabertura da Sala de cirurgia e parto do Hospital São Lucas, a construção do estádio de futebol, uma reinvindicação antiga dos desportistas.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Caso Irônico: ALPB aprova criação de mais 200 cargos comissionados para o Ministério Público

Entre os cargos comissionados criados, 16 são para área de tecnologia da informação.
O Ministério Público da Paraíba tem se notabilizado nos últimos anos, entre outras coisas, por determinar a demissão de milhares de prestadores de serviço do governo do estado e em diversas cidades. O MP resolveu seguir o exemplo do ditado popular: faça o que eu digo, não faça o que eu faço, e enviou para Assembleia da Paraíba um projeto de lei que entre outras coisas cria 214 cargos comissionados. A lei foi aprovada por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 23.

Exclusivo: Câmara aprova lei que abre brecha pra Maranhão passar com contas reprovadas

Na noite desta terça-feira, a Câmara Federal aprovou projeto de lei que derruba entendimento recente do TSE e permite que candidatos tenham o registro mesmo se tiverem contas de campanha reprovadas.

Em suma, abre a brecha que o Tribunal, sempre legislando em ano eleitoral, fechou.

TJPB dá prazo para municípios pagarem precatórios

Os municípios devedores de precatórios no Estado da Paraíba terão um prazo de 10 dias para apresentar, junto à Gerência de Precatórios do Tribunal de Justiça, cronograma de pagamento de seus débitos em parcelas mensais dos depósitos obrigatórios. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça, desta quarta-feira (23), através do Edital de Convocação 001/2012, assinado pelo presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

Chuva chega com 30 dias de atraso na Paraíba, diz meteorologista

O período chuvoso previsto para o outono começou com 30 dias de atraso na Paraíba, de acordo com a meteorologista Carmen Becker, da Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa). O fenômeno veranico foi, segundo o meteorologista Alexandre Magno,  o responsável pelas chuvas tardias na região. Pela previsão dos especialistas, os paraibanos já podem começar a andar com o guarda-chuva dentro da bolsa porque vem mais chuva por aí.
As regiões Agreste, Brejo e Litoral amanheceram nesta quarta-feira (23) com o céu nublado e com chuva moderada. Carmen Becker explicou que a chuva também atingiu, de forma moderada a fraca, os pontos localizados no Sertão e Cariri, que estão sofrendo com as estiagens. "Não atingiu todas as regiões prejudicadas pela estiagem. A chuva foi rápida nessas regiões  e ainda não é a quantidade suficiente para estabilizar a situação", explicou Carmen Becker.

Quinze cidades da Paraíba reduzem ou cancelam festas devido à seca

Pelo menos doze prefeituras na Paraíba anunciaram o cancelamento de tradicionais festas locais e três reduziram a programação junina deste ano por causa da seca. Além de Sumé, Joca Claudino, Emas, Caturité, Ouro Velho e Matureia, que já haviam divulgado os cancelametos, agora entram na lista Prata, Quixaba, Parari, Paulista, Teixeira e São José de Espinharas. Este ano, 170 cidades paraibanas decretaram situação de emergência por conta da estiagem.

Amor à bebida: ladrão furta 10 litros de cachaça em Sousa

Francisco e os produtos do rou
Francisco Leonardo de Sousa, 18 anos, resolveu demonstrar todo seu amor à bebida: ele arrombou um bar e furtou mais de dez litros de cachaça e whisky, que levou para casa para consumir.
Ele foi preso horas depois, ainda consumindo os produtos do roubo, após queixas feitas pelo proprietário do bar Novo Visual, Francisco Inácio Leite. 

terça-feira, 22 de maio de 2012

Imprudência na BR 104 mata seis pessoas e deixa sete feridas entre Esperança e Remígio; veja fotos

CaminhãoImprudência pode ter ocasionado a morte de seis pessoas e deixado pelo menos sete feridas em rodovia paraibana na tarde desta terça-feira (22).
O acidente grave envolvendo uma caminhonete Veraneio e um caminhão de uma grande rede de lojas da Paraíba aconteceu por volta das 17h40 na altura do quilômetro 96 da BR-104, no trecho entre as cidades de Esperança e Remígio, próximo ao distrito de São Miguel, no Agreste do estado.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

RC admite caos e atraso de pagamentos na Cagepa, mas descarta privatização

Ele também reconheceu a inviabilidade financeira da Instituição. O governador Ricardo Coutinho (PSDB) admitiu, nesta segunda-feira (21), durante solenidade no Palácio da Redenção, que a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realmente vive um verdadeiro caos, com atraso de pagamento a fornecedores. Ele também reconheceu a inviabilidade financeira da Instituição, mas descartou que pretenda privatizar o órgão como se especula.

Mais de 80 vereadores da PB podem perder mandato por infidelidade partidária

Mesmo faltando pouco mais de sete meses para concluírem seus mandatos, 85 vereadores de municípios da Paraíba ainda correm o risco de perder a vaga em decorrência de condenação por infidelidade partidária. Tramitam atualmente no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) 89 processos contra parlamentares.

Pedras de crack e metralhadora caseira são apreendidas na Paraíba

Metralhadora caseira é chamada de "macaca" por suspeitos (Foto: Walter Paparazzo/G1)

A Polícia Militar apreendeu 14 pedras de crack  e uma metralhadora caseira em uma casa no bairro de Santa Cruz, na cidade de Santa Rita, por volta das 16h30 desta segunda-feira (21). Na operação, que contou com a Força Tática, nove homens que estavam na casa, sendo quatro menores, foram presos, junto com três garotas, todas menores de idade. 

Detentos transferidos ainda chefiam tráfico em celas na PB, diz delegado

A Polícia Civil afirmou nesta segunda-feira (21) que detentos transferidos em março do presídio regional de Patos para a penitenicária de segurança máxima PB1, em João Pessoa, continuam chefiando o tráfico de drogas da cidade no Sertão. Segundo o delegado Cristiano Jacques, que coordenou a segunda etapa da Operação Hidra, auxiliares dos primeiros investigados presos ainda atuam na distribuição de entorpecentes na região, seguindo ordens que são repassadas pelos chefes de dentro das celas.

sábado, 19 de maio de 2012

Prefeitura de Brejo dos Santos/PB divulga bandas para o evento do dia 03 de junho

Esse ano, a festa terá 17 horas de duração, começa no Dia 3 de junho às 4 horas da tarde e vai até amanhecer do dia 4 de Junho.
A assessoria da prefeitura e a coordenação da festa de emancipação política do munícipio de Brejo dos Santos que acontecerá no próximo dia 03 de junho, divulgou a relação das bandas contratadas para o evento, os horários dos shows também foram divulgados.

Polícia apreende 16 celulares e cinco armas brancas em penitenciária de Patos

Em operação de segurança realizada na Penitenciária Padrão Romero Nóbrega em Patos, foram apreendidos 16 celulares, 15 carregadores e cinco armas brancas (facas ou espetos improvisados). Os donos dos aparelhos celulares foram identificados para uma posterior abertura de sindicância. A ação estratégica foi resultado do planejamento feito pela Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe).

Após fraude na PB, Governo afasta servidores da FAC e multa entidade

PF fez buscas em bairros de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Após a Polícia Federal encontrar irregularidades no Programa do Leite da Paraíba, o Governo da Paraíba, por meio da Fundação de Ação Comunitária, afastou quatro servidores da Diretoria de Operações e da Coordenadoria Financeira da Fundação. A FAC também aplicou multa de R$ 77.070,09 à uma associação dos moradores. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (18), por um email oficial.

69 toneladas de arroz têm venda proibida na PB

ArrozOs Fiscais Federais Agropecuários da Superintendência Federal de Agricultura na Paraíba suspenderam a venda de 69 toneladas de arroz que estava pronto para comercialização em distribuidora de João Pessoa.
O arroz foi coletado durante fiscalização anterior, submetido a análise feita no laboratório da SFA-PB e após comparação dos resultados, o Fiscal Federal Agropecuário, Raimundo Luiz, constatou que em um lote de 45 toneladas do arroz havia presença de insetos vivos.

Menor é detido com 90 pedras de crack em Bayeux

crack
A Polícia Militar de Bayeux apreendeu um menor de 15 anos com 90 pedras de crack. Ele foi detido por trás da Polícia Rodoviária Federal, na noite desta sexta-feira (18).
De acordo com o sargento Pedro Paulo da 3ª CIA em Bayeux, o adolescente estava andando de bicicleta, quando passou desconfiado pela viatura. 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ministério Público da Paraíba quer parar serviço de inteligência da Polícia Militar, a pedido da Adepdel

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) quer que a Polícia Militar pare com as investigações de crimes comuns que têm sido realizadas por meio dos núcleos de serviço de inteligência.
O MPPB encaminhou ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Coelho Lima, uma recomendação para que normatize, por meio de portaria, a atuação do serviço de inteligência, ditando inclusive suas atribuições.

PC apreende munições em Guarabira

Foto: Notícia PBO Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil em Guarabira, Brejo paraibano, apreendeu na tarde desta sexta-feira (18), no bairro do Cordeiro, uma grande quantidade de munições de revólver calibre 38.
Segundo o delegado da PC, Ricardo Senna, a casa onde o material foi encontrado estava sendo monitorada após várias denúncias e crimes na região.

Na Paraíba: Aprovação escolar na PB é 5ª menor do país

A Paraíba possui o quinto menor índice de aprovação no ensino fundamental do Brasil, segundo Censo Escolar 2011, divulgado pelo Ministério da Educação. No ano passado, o Estado conseguiu aprovar 81,5% dos alunos matriculados entre os 1º e 9º anos das redes pública e privada.
O desempenho deixou o Estado na 23ª colocação do ranking nacional e só ficou acima dos apresentados pelo Rio Grande do Norte (79,7%), Bahia (79,4%), Alagoas (77,2%) e Sergipe (76%).

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Prefeito é seguido e sofre atentado em rodovia na Paraíba, diz polícia

Vidro do lado do motorista foi atingido por dois tiros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Várzea)

O prefeito de Várzea, cidade localizada no Sertão paraibano, a 275 km de João Pessoa, sofreu um atentado na noite da quarta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, José Ivaldo de Morais (DEM-PB) viajava de Várzea para Patos pela rodovia estadual PB-233, quando foi perseguido por dois homens em uma moto. A dupla teria disparado duas vezes contra o carro, mas os tiros não chegaram a atingir o político, que estava sozinho.

Prefeito de Patos, PB, corta Teló e Aviões da programação do São João

Durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (17) o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), anunciou que vai reduzir a festa de São João da cidade de 13 para 10 dias. O prefeito do município do Sertão paraibano informou que a economia com as atrações e infraestrutura da festa será de aproximadamente R$ 1 milhão. O motivo da redução é a seca, que tem preocupado todo o estado.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ibama multa 38 cidades da Paraíba por despejo irregular de lixo

Área de despejo irregular de lixo na Paraíba (Foto: Divulgação/Ibama)

Trinta e oito prefeituras da Paraíba foram multadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) desde o começo do mês de maio por descuprirem regras de despejo de resíduos sólidos. De acordo com a superintendência do órgão no estado, entre os crimes ambientais flagrados durante a Operação Cidade Limpa estão a presença de lixo jogado a céu aberto e de resíduos hospitalares, queima proibida de materiais descartados, criações de animais e presença de crianças nos ambientes.

FUNASA libera mais de R$ 6 milhões para 14 cidades do Sertão; Bom Sucesso será contemplada


Bom Sucesso vai receber dinheiro da FUNASA
Bom Sucesso/PB
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), através da Superintendência Estadual na Paraíba (Suest/PB) liberou no mês de Abril de um total de R$ 6.678.931,03 para 14 cidades do Sertão da Paraíba, são elas, Bom Sucesso, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, Carrapateira, Conceição, Juru, Lastro, Mãe D' Água, Quixaba, São José de Piranhas, Serra Grande, Triunfo e Vista Serrana.

Dilma dá posse a Comissão da Verdade e convida todos os ex-presidentes

A presidente Dilma Rousseff dará posse nesta quarta-feira (16) aos sete membros escolhidos por ela para compor a Comissão da Verdade, que irá apurar as violações aos direitos humanos cometidos entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar. Com a instalação, o grupo terá dois anos para apresentar um relatório com as conclusões. e recomendações sobre os crimes cometidos.

Lei que determina transparência de órgãos públicos começa a vale a partir de hoje

Entra em vigor nesta quarta-feira (16) a Lei de Acesso à Informação, que obriga cada órgão público a publicar em sua página na internet informações sobre atuação, como contratos, licitações, gastos com obras, repasses ou transferências de recursos.
A lei abrange também Estados e municípios, assim o cidadão poderá, por exemplo, pedir dados sobre como foi empregada a verba do hospital e da merenda escolar de sua cidade. As informações solicitadas pela população devem ser respondidas em, no máximo, 20 dias. Além disso, a regra vale também para as entidades que recebem recursos públicos. O governo federal e todos os outros órgãos públicos tiverem seis meses para se adequar às exigências, já que a lei foi aprovada há seis meses.

Ex-diretor de presídio no Sertão da PB é detido suspeito de assassinato

Um ex-diretor do Presídio de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, foi detido nesta terça-feira (15). Ele é suspeito de ter participado do assassinato de um presidiário em outubro do ano passado. O ex-diretor foi ouvido na Delegacia Regional de Patos  e em seguida será encaminhado para Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes, popularmente conhecido como  PB1, em João Pessoa. 

Polícia Federal investiga fraudes em programa de doação de leite na PB

PF fez buscas em bairros de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
A Polícia Federal da Paraíba deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (16) para desarticular um suposto esquema de fraudes envolvendo recursos federais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Há suspeitas de irregularidades na contratação de fornecedores de laticínios e no controle de produtores rurais conveniados para a distribuição gratuita de leite do Programa do Leite na Paraíba, que é operacionalizado pela Fundação de Ação Comunitária (FAC), órgão ligado ao governo estadual.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Caop do Patrimônio Público quer evitar uso político de contratações durante o São João

O Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Caop do Patrimônio Público) está enviando às promotorias de Justiça sugestão de recomendação a ser remetida aos prefeitos municipais para orientá-los sobre os atos administrativos relacionados às contratações de artistas e grupos musicais durante as festividades juninas.
A recomendação do Ministério Público paraibano tem como objetivo evitar o uso político dessas contratações, a propaganda eleitoral fora de época e o desvio de dinheiro público. Isso porque, em outubro, a população irá às urnas escolher seus representantes para o Executivo e Legislativo municipais.

Anvisa determina apreensão e inutilização do medicamento Desobesi-M

O produto era indicado no tratamento da obesidade. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, como medida de interesse sanitário, a apreensão e inutilização, em todo o país, dos lotes do medicamento Desobesi-M. 

O registro do produto já havia sido cancelado pela Anvisa em dezembro de 2011. Entretanto, foram identificadas amostras falsificadas de alguns lotes o que levou a agência a publicar uma resolução determinando a inutilização de todos os produtos encontrados.

Governo cobra documentação sobre efeitos da seca em cidades da PB

Depois do reconhecimento da situação de emergência em 170 municípios paraibanos pela secretaria nacional de defesa civil, na última sexta-feira (11), agora é a vez dos prefeitos agirem para comprovar os efeitos da estiagem em suas cidades com o envio de documentos ao governo federal.
De acordo com o coordenador estadual da defesa civil, Walter Rufino, os gestores precisam enviar uma declaração da emater, sobre as perdas da safra, e também dos prejuízos relacionados a pecuária e agricultura; uma delcaração da Agência Estadual de Gestão as Águas (Aesa), sobre a climatologia da região, que comprove a situação de estiagem; além da notificação preliminar de desastres (Nopred).

MP 183 do Magistério será debatida em audiência pública nesta segunda

A Assembleia Lesilativa vai debater nesta segunda-feira, 14, a MP 183, que altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério, enviada na semana que passou pelo governo para apreciação parlamentar.

Estado garante Carteira Nacional de Habilitação gratuita; saiba se você tem direito

habilitação socialO governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), lançou nesta segunda-feira (14) o programa Habilitação Social, que já é considerado o maior programa social do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). A partir de agora, as pessoas de baixa renda poderão ter acesso gratuito à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (veja critérios abaixo).
A finalidade do programa, executado em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária e Secretaria Estadual de Educação é possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira CNH ou mudança de categoria.

Polícia da PB encontra 22 mil pés de maconha em PE

pés de maconhaA Polícia Civil da Paraíba, em operação realizada no estado de Pernambuco, conseguiu encontrar uma 'roça' de maconha, com aproximadamente 22 mil pés da droga em duas sementeiras (local onde se planta), além de três quilos prontos para o consumo.

domingo, 13 de maio de 2012

Cagepa fixa percentual de reajuste para 2012; aumento será de 9,67%

A Cagepa anunciou nesta sexta-feira (11) o resultado do estudo tarifário realizado pela empresa para fixar o percentual de reajuste para este ano da tarifa de água e esgoto.
Segundo o assessor de Planejamento e Gestão da estatal, Ricardo Benevides, o aumento será de 9,67% e entrará em vigor assim que for referendado pela Agência Reguladora da Paraíba (ARPB). Ele informou, contudo, que por determinação do governador Ricardo Coutinho, a Tarifa Social ficará congelada pelo segundo ano consecutivo.